Cão salva família de jabutis no RN e vira sucesso nas redes sociais

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Um relato bastante inusitado e comovente vem emocionando muitas pessoas pelas redes sociais.

No último dia 12 deste mês, Neto Pinheiros, morador de Natal (RN), compartilhou em um grupo de donos de pets no Facebook sua experiência de ter visto seu cão, recém adotado, salvar uma família de jabutis. Veja o relato:

Hoje tenho um relato interessante.
Bart é meu filhode 4 patas de 7 meses, ele dorme no meu quarto e sempre às 5 da manhã ele pede pra fazer as necessidades fora de casa, no caso o jardim. Mas dessa vez bart não voltou ... Eu como tomo remédio pra dor crônica acabei dormindo e deixei bart lá fora... começa a chover e a porta da sala se fecha deixando ele preso na garagem, depois de muitos muitos eu escuto batidas das patas na porta da cozinha e como eu estava dopado não conseguir levantar, mais tarde começa batidas na porta da sala. Bom fui ver bart pela manhã, me deparo com ele deitado molhado e um filhote de jabuti do lado dele lol fico sem reação, e me perguntando como ele achou ... Ele olha pra mim e pro filhote como se falasse 'olha o que eu achei' ... Agora vem a minha surpresa, pergunto onde ele achou... Bart sai desesperado pro quintal eu sigo ele ... chegando lá têm terreno cavado pelas patas dele, mas como choveu a areia desmoronou sobre o buraco. Bart começa a cavar, e com o fucinho dá um cheirinho no buraco, para por alguns segundos e começa novamente. Eu o ajudo a cavar mais um pouco.. Não encontro nada!
Bart vai alguns metros a frente, fica parado olhando pro chão, late me chamando ...
Chegando lá encontro mais dois filhotes. Não sei dizer como foram parar lá, só sei que bart salvou a vida deles pois quando estava chovendo e suas tocas ficaram alagadas ele começou a retirar um por um.
Vamos sempre dá ouvidos a esses anjos, pois o que nossos ouvidos e olhos não conseguem perceber, os deles são sempre mais atentos.
Adotei Bart à 1 semana ♥
Ps desculpem as falhas no texto eu tenho deficiência na mão.

Mais uma prova de como os cães são incríveis e estão sempre a nos surpreender!

Redação Amo Meu PET