Menino de 9 anos cria pinturas de pets para trocar por comida para animais carentes - fotos

Por
em Notícias

A iniciativa do menino já fez com que suas obras chegassem a outros países e muitos animais fossem ajudados.

As crianças, assim como os animais, possuem toda a pureza e gentileza que muitas vezes falta nos adultos. Felizmente, temos muito a aprender com eles. O talento misturado com a bondade do menino russo, de nove anos, Pavel Abramov, tem sido capaz de transformar a vida de animais que vivem em abrigos.

Pavel, que vive em Arzamas, Rússia, criou um projeto auxiliado pela sua mãe, que funciona da seguinte maneira: o jovem que desenha muito bem, realiza retratos dos animais de estimação e como pagamento os donos assinam um acordo para fornecer quilos de carne, mingau e suprimentos que são doados aos animais carentes.

O projeto de Pavel se espalhou e ele já enviou as suas obras para a Alemanha, Espanha, entre outros países. O grande número de animais abandonados na sua cidade foi o maior incentivo para a criação do projeto que é de cunho completamente autônomo e independente.

A iniciativa admirável conta apenas com o seu talento e seu doce coração, mas é capaz de fazer a diferença na vida de tantos animais.

Com apenas nove anos, olha o que a consciência de Pavel tem sido capaz de fazer! Que o bom exemplo possa se multiplicar cada vez mais e mais!

Confira algumas das suas obras:

1.

2.

3.

4.

5.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários