Cachorro criado junto com gatos adquire mesmo comportamento de felinos e impressiona a internet

Por
em Notícias

A norte-americana Bethany Castiller decidiu adotar um cachorro para fazer companhia aos gatos da família, Pecan e Gizmo. Ela foi até um abrigo e, dentre as dezenas de cães disponíveis, acabou se apaixonando por Mako.“Costumo brincar dizendo que não o escolhi, ele me escolheu”, diz Bethany. "Quando fui ao abrigo, ele estava de costas para a grade, então comecei a acariciá-lo e ele olhou por cima do ombro e fez contato direto com os meus olhos e simplesmente me apaixonei pelo seu rostinho”, relata a mulher.

A família esperava adotar um cão que se desse bem com os gatos de casa. O abrigo garantiu a eles que Mako se dava muito bem com felinos - e eles rapidamente perceberam que provavelmente era porque Mako acha que ele mesmo é um gato!

Isso porque o cachorro foi criado com gatos quando era mais novinho. Tanto que suas atividades favoritas no dia a dia são geralmente atribuídas aos bichanos. Mais: Mako não late, adora guloseimas felinas e costuma subir e se sentar sobre os balcões e armário da casa, exatamente como Pecan e Gizmo.

Certo dia, quando Bethany pegou Mako subindo em cima dos móveis de casa, achou um pouco estranho - mas não demorou muito para ela e sua família aceitar a personalidade ‘gatínea’ do cachorrinho.

"Entramos na internet e encontramos um brinquedo para cães que parece um gato. Entreguei o brinquedo pra ele. Mako o leva para o quintal e fica perseguindo ele como um gato faria”, disse Bethany.

“Ele também gosta de deitar nas mesas com meus gatos e olhar pela janela os pássaros com eles. Quando vê um dos meus gatos deitado de costas para uma massagem na barriga, ele se aproxima e faz a mesma coisa!”, continua a dona.

Mako é obcecado por seus irmãos felinos e adora sair com eles sempre que pode, e sua família não pode deixar de rir sempre que entra na sala e encontra Mako em cima de alguma coisa alta, como se fizesse parte da ‘gangue’.

"Sempre que Mako vê os meninos nos balcões ou armários, ele pula para se juntar a eles", disse Bethany. “Ele realmente quer estar perto dos gatos o tempo todo. Se ele não está na sala com um de nós humanos, está com os pequenos”.

Mako é definitivamente um pouco diferente do habitual e esta talvez seja sua maior qualidade. Por isso mesmo sua família o ama tanto!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.