Gato é pego roubando roupas dos vizinhos e levando peças para sua casa

Por
em Notícias

Toda semana algo muito estranho acontecia no quintal da norte-americana Heather Bardi. Dezenas de peças de roupas apareciam do nada jogadas na varanda, como se não pertencessem a ninguém.

Como isso começou a virar rotina, ela decidiu acionar a polícia. “Blusas, meias e outros itens apareciam do nada. Comecei a achar que alguém estivesse querendo mexer comigo”, diz a mulher.

Após registrar um boletim de ocorrência, Heather comprou câmeras de vigilância e instalou no quintal de casa. “Eu e minha família começamos a ficar preocupados”, disse Joseph Barden, marido da norte-americana.

Bem, no fim de semana seguinte, as câmeras resolveram o mistério. “Era um gato!”, disse Joseph, em tom de deboche.

O culpado era Galacticat, o animal de estimação da família! Ele foi pego na câmera com evidências do roubo, furtando uma meia de algum vizinho do bairro.

"Eu fiquei tipo… Você está brincando comigo!", disse Heather.

Então começou a busca pelo paradeiro do dono das roupas. A família do bichano fixou cartazes pela comunidade dizendo: “Se meu gato roubou uma peça de roupa sua, entre em contato”. Que doideira, né?!

Heather também publicou um post no Facebook dizendo "Meu gato está roubando a roupa de alguém". A publicação viralizou e já conta com mais de 9 mil curtidas.

"Eu estava apenas tentando descobrir de quem era as roupas que meu gato arrastou para casa", disse a jovem.

Acontece que Galacticat não precisou andar muito longe para cometer o crime. Logo ao virar à esquina, seu vizinho possui uma lavanderia em casa que o gato facilmente pode pular.

A vítima no caso é Casey O'Neal. Ele não sentiu muita falta de suas meias até que seu vizinho lhe mostrou a postagem no Facebook.

"No começo eu estava pensando 'que tipo de idiota deixa um gato roubar suas roupas?' mas acabei sendo esse idiota", brincou O'Neal. "Assim que ela mencionou as meias da Nike, eu fiquei tipo "ah, essas podem ser minhas".

Grato por ter sido avisado e ter suas peças repostas, ele perdoou seu vizinho felino.

"Eu dei um chamego na cabeça dele e disse 'olha, você precisa parar de fazer isso'", brincou.

O'Neal passou a trancar a porta da lavanderia para que Galacticat nunca mais furte suas peças de roupa!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.