Setor pediátrico de hospital gaúcho recebe visita de animais da S.O.S Peludos

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

A ONG S.O.S. Peludos fará uma visita mais que especial aos pacientes da pediatria do Hospital Geral, de Caxias do Sul, RS, nessa sexta-feira, 21. A ONG levará seus animaiszinhos que estão disponíveis para adoção.

Dúvidas de que a visita fará um bem incrível para a melhora dos pacientes? Nenhuma. Aliás, quem não fica sorridente quando vê um bichano?

— Hoje em dia, a maioria das pessoas que têm bichinhos de estimação veem eles como membro da família. Imagina então um paciente que está um tempo internado ou em estágio terminal, receber o bichinho. E transforma. Após a visita, o paciente fica muito mais alegre, fica muito mais relaxado. É um momento extremamente prazeroso para ele. E também, para alguns pacientes, é um momento em que eles podem se despedir — explica Gicela, gerente operacional do hospital.

Há diversos critérios que são considerados para o encontro entre um paciente e um peludinho, entre eles, condições de saúde do paciente, infecção hospital, vacinas do animal, etc. As informações acima são da Gaúcha ZH.

Seria ótimo se casos como esses se repetissem em outros hospitais do país também, com certeza a qualidade de vida dos pacientes melhorariam muito mais! Muito linda essa iniciativa! Estão de parabéns!

Redação Amo Meu PET