Logomarca Amo Meu Pet

Cachorra arranca hortaliças da dona e faz cara de remorso em vídeo hilário; confira

Por
em Notícias

Quando a cadela Nova sabe que aprontou alguma, ela costuma fazer sempre a mesma coisa: se esconde atrás de algum objeto, faz cara de ‘vítima’ e evita a todo custo contato visual com sua dona, abaixando a cabeça como se estivesse com vergonha.

Segundo o portal de notícias Hindustan Times, recentemente, a cachorrinha arrancou os pimentões roxos que estavam crescendo no quintal da mãe e ficou cheia de remorso ao tomar ciência do que havia feito.

Em um vídeo compartilhado no dia 10 de julho no Reddit, a dona de Nova se aproxima dela, que está escondida atrás de uma lixeira, e a confronta, perguntando se a cadela “se orgulha do que fez”.

Nova fica quietinha, cabisbaixa, em uma cena impagável que, de acordo com sua mãe adotiva, é algo “que acontece sempre”. Ou seja, o remorso da cachorrinha é temporário, porque dias depois ela apronta a mesma coisa de novo, e de novo!

O vídeo do flagra está disponível no Reddit e já acumula mais de 26 mil curtidas.

Confira abaixo:

Por que os cães fazem cara de culpados?

A postura de um cão pode ser traduzida como "culpada" por causa dos movimentos baixos e inseguros que lembram como um ser humano pode agir quando se sente envergonhado e arrependido.

O cão “culpado” pode apertar os olhos e piscar com mais frequência. Ele também pode evitar o contato visual ou abaixar a cabeça e olhar para você com o branco dos olhos exposto. Mas o olhar culpado do seu cão pode não indicar culpa; em vez disso, é mais provável uma reação à reação de raiva ou aborrecimento do dono.

A condição que evocou a resposta culpada não foi a compreensão de um cão de seu erro, mas sim o conhecimento de que estava sendo repreendido ou por seu dono.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.