Sem enxergar direito aos 15 anos, cachorro se alegra ao identificar o dono pelo cheiro em parque; confira

em Notícias
Mesmo com a visão afetada, esse cão reconheceu o seu dono e não pôde conter a alegria ao identificá-lo!

Com o passar dos anos é natural que os animais fiquem mais debilitados e tenham o seu sistema sensorial afetado. Há cães que vivem o resto da sua vida saudavelmente, e há outros que têm alguns dos seus sentidos limitados, como é o caso do cão Jase.

Aos 15 anos, o cão da raça cocker spaniel, de Londres, Inglaterra, teve grande parte da sua visão comprometida e por conta disso passou a explorar melhor os seus outros sentidos, sendo o principal deles o olfato.

Seja durante passeios ou na rotina do seu dia a dia, a maneira mais utilizada por Jase de identificar e se aproximar do seu dono é através do cheiro dele. Em um vídeo compartilhado no Twitter na sua própria conta - muito chique - é possível ver Jase passeando com uma mulher em um parque, mas quando é solto da coleira ele se aproxima do seu dono e só o reconhece depois de cheirá-lo. E ao perceber que era o seu dono, Jase tem uma reação adorável e começa a correr ao redor do homem super empolgado. A cena é muito emocionante! Assista:

Veja Jase com seu dono:

Não importa como, um animal sempre saberá como identificar o seu humano, não é?

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com