Idoso de 90 anos adapta bicicleta para transportar seu amado cão que sofre de artrite

Um idoso de 90 anos virou símbolo de bondade e amor ao próximo em sua cidade natal, San Juan, em Porto Rico, no Mar do Caribe, por transportar seu cão que sofre de artrite todos os dias em sua bicicleta.

Assim como Don Juan, o cachorro tem uma idade bastante avançada - 16 anos - e já não consegue mais andar ou correr como outrora.

Por essa razão, munido da bicicleta, o idoso sempre leva seu companheiro de quatro patas aonde quer que vá, especialmente ao veterinário, uma vez ao mês.

Ele conta que suas energias vêm do “amor que sente por seu amiguinho”.

Uma foto de Don Juan e seu cãozinho foi compartilhada no Facebook por seu amigo e vizinho Nelson Rodriguez-Lopez, com estas palavras que nos fazem pensar: “E quantos jovens deixam seus animais de estimação abandonados ou não os levam para receber atendimento médico?”.

Foto: Facebook / Nelson Rodriguez-Lopez
Foto: Facebook / Nelson Rodriguez-Lopez

Por mais pessoas de coração nobre no mundo, assim como esse idoso que zela e ama pelo seu bichinho!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários