Bombeiros combatem fogo em residência e salvam 6 cães com vida do local

A operação de risco terminou bem sucedida graças a ação efetiva e a preocupação dos bombeiros com todas as vidas!

Toda vida importa, especialmente a vida animal para os seus donos, e esses bombeiros provaram isso de uma maneira heroica ao resgatar, além das vidas humanas, seis cães, de um prédio que estava em chamas.

O incêndio atingiu uma casa de dois andares, nesta terça-feira (21), em Washington, EUA, e quando o corpo de bombeiros chegou, quatro pessoas já haviam deixado o local, mas os cães ainda estavam lá. Graças à eficiente e rápida ação dos bombeiros, não houve vítimas fatais e todos foram resgatados com vida.

Foto: Twitter / @dcfireems
Foto: Twitter / @dcfireems

“Quando procuramos em um prédio, procuramos pessoas que estão presas e também pelos animais que estão presos. Os animais fazem parte da família das pessoas. Eles geralmente são muito preciosos para eles”, disse Vito Maggiolo, oficial do departamento.

Foto: Twitter / @dcfireems
Foto: Twitter / @dcfireems

Depois de salvar cinco cães, um bombeiro descobriu um sexto, que estava inconsciente no porão debaixo de uma mesa. Um membro da equipe de resgate do departamento levou o cachorro para fora e não mediu esforços para revivê-lo. Na tentativa de reanimá-lo, o bombeiro utilizou oxigênio e água para refrescá-lo.

Veja o vídeo:

Com o controle do incêndio e as vidas salvas, os cães foram levados ao veterinário para serem acompanhados com atenção e logo devem voltar para seus lares.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários