Homem cria ‘cãodomínios’ para cães de rua na Bahia; confira

Por
em Notícias

Cada cãodomínio abriga seis cães, que garantem um teto e ficam seguros nos dias frios e chuvosos.

Os brasileiros são criativos e isso todo mundo sabe, mas esse adjetivo acompanhado do amor pelos animais, pode dar início a ações colaborativas excepcionais. Os cães de rua de Vitória da Conquista, na Bahia, agora contam com conforto e segurança, graças a instalação dos ‘cãodomínios’ criados por Saulo Botelho, em junho de 2019.

Até o momento, a cidade conta com duas casas criadas especialmente para os cães de rua, que tem capacidade para abrigar até seis cachorros. “A casa maior se chama Vogue Cãodominio. Ela tem 3 metros de comprimento e dois de largura. A casa menor se chama Dog House, tem dois metros de comprimento por um metro de largura”, conta Botelho.

Vídeo:

Não é difícil entender a importância que tem um teto sob os animais que vivem na rua, mas Botelho conta o que o motivou a dar início ao projeto. “Certo dia estava passando e vi um cachorrinho tremendo de frio deitado no lixo. Essa cena cortou meu coração, daí decidi fazer a primeira casa. Como não existe lar para todos os animais de rua é uma forma de cuidar deles na rua mesmo.”

Veja o vídeo:

A instalação das casinhas, que foram feitas com materiais resistentes para durar por muito tempo, foi autorizada pela prefeitura e contou com o apoio de duas empresas para a produção das mesmas.

Além de garantir um teto para dormir, os cães que passam pelo local “são castrados, vacinados, vão ao veterinário e comem ração Premium”, afirma Botelho. Que iniciativa incrível, não é? Seria ótimo se a ideia se espalhasse e fosse colocada em prática no resto do país!