Logomarca Amo Meu Pet

Cão idoso abandonado a própria sorte em sacola de lixo recebe 2ª chance de ser feliz

Por
em Notícias

Imagens tristes divulgadas na internet mostram o momento em que um cachorrinho foi resgatado de uma lixeira após ser abandonado pelos donos e deixado a própria sorte em um saco plástico.

Spillo latiu por horas até ser notado e socorrido por uma equipe de voluntários. Ele pesa menos de 5 kg e acredita-se que tenha cerca de dez anos de idade. Ou seja, é um cão já idoso.

Voluntários da ONG Animalisti Italiani, uma instituição de caridade animal sediada em Roma, na Itália, vieram em socorro de Spillo no último dia 14 depois que um morador local do bairro de San Basilio ouviu seus gritos e fez a denúncia.

A organização condenou publicamente o ato cruel de abandono e conclamou os internautas das redes sociais a ajudar as autoridades a encontrar quem fez isso com o cachorrinho.

O cachorro agora está se recuperando do trauma e em breve será disponibilizado para adoção.

A porta-voz da ONG, Emanuela Bignami, disse: 'Spillo é um cão muito gentil, tanto com pessoas quanto com animais. Ouvimos falar de outros casos em que os animais foram jogados fora em um saco de lixo, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim”.

Veja o momento em que Spillo foi encontrado:

"Abandonar um animal já é um ato miserável, mas fazê-lo dessa maneira é doentio”, lamentou ela.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.