Eletricista e colega de oficina adotam filhote de cachorro abandonado dentro de sacola de lixo

Por
em Notícias

Não há explicação que possa justificar maus-tratos contra os animais, mas o que ameniza a situação é o fato que esses casos dificilmente passam despercebidos, especialmente por pessoas que se dispõem a ajudar essas vítimas indefesas.

Foi o que aconteceu com o eletricista industrial Oscar que viu um carro em movimento jogar um saco de lixo no terreno ao lado do seu trabalho, e ao verificar do que se tratava, percebeu que era um pequeno filhote que estava tremendo de medo.

“Um carro passou na frente do meu trabalho e sem parar ou diminuir a velocidade, jogaram esse filhote pela janela em direção a um terreno baldio. O bom é que ele caiu em cima de um monte de arbustos, o que interrompeu o golpe e saiu ileso, mas o cachorrinho estava com muito medo”, diz.

O caso ocorrido no México, espantou Oscar que ficou incrédulo com o que havia testemunhado, mas não o impediu de agir e, imediatamente, ele socorreu o frágil filhote. Oscar e o seu colega de trabalho decidiram adotá-lo e, além de fazerem um mini colete de proteção para o filhote — dando visibilidade e impedindo que pisassem nele —, construíram uma pequena casa para ele na oficina.

Além das providências de permanência do filhote nomeado de Chalán, que significa assistente, Oscar o levou ao veterinário para se certificar que estaria tudo bem com o pequeno cão, o que felizmente se comprovou.

Se um dia esse fofinho sofreu nas mãos de pessoas cruéis, hoje ele nem se lembra mais. Final super feliz, né Chalán?