Cadela abandonada enrolada em um saco no lixo é resgatada e ganha nova vida

Por
em Notícias

Para algumas pessoas, fazer o mal é tão natural como acordar todas as manhãs. Infelizmente, animais indefesos e inocentes acabam sofrendo as consequências de pessoas tão irresponsáveis.

A cadela Mia que havia sido adotada há sete meses passou por uma experiência cruel e desumana ao ser largada no lixo, enrolada em um saco, deixada para morrer.

O caso aconteceu na Pensilvânia e a tutora, Nicole Baker, que estava se mudando para o Texas, preferiu o abandono para Mia ao invés de levá-la para um abrigo ou até mesmo procurar por um novo lar adotivo.

A cadela só foi resgatada depois de alguns dias pelo trabalhador de saneamento Nathan Binne, que percebeu, em estado de choque, a situação em que Mia se encontrava. Depois de resgatá-la, Binne entrou em contato com o centro de cuidados animais The Humane Society of Westmoreland County para que a acolhesse.

Felizmente, a cadela, agora chamada Fawna, foi salva daquela lixo e recebeu o que lhe faltava: comida, água, ar e amor.

Mesmo saindo do estado, a tutora negligente, Nicole, não ficou ilesa da sua atitude cruel e foi denunciada e julgada pelo abandono da cadela. Entre as consequências, Nicole teve que pagar uma multa, prestar serviço comunitário e, ainda, está expressamente proibida de adotar um cachorro na Pensilvânia novamente.

Documentos judiciais mostraram mais tarde que os amigos de Nicole se ofereceram repetidamente para ajudar e cuidar de Mia, mas Baker rejeitou suas ofertas, colocando Mia em situação extrema de risco e abandono. Felizmente, as consequências chegaram até ela.

Já a respeito de Fawna, as notícias são as melhores: ela foi adotada por uma das técnicas veterinárias do abrigo, e desde então ganhou mais de 30 quilos, além de apoio, brinquedos, roupas, guloseimas e doações em dinheiro, feitas pelo público.

Veja a situação que Fawna foi encontrada:

Parece que agora Fawna está onde realmente merecia estar desde sempre, em um lar com muito amor! E que a punição sirva como exemplo, que as leis sejam aplicadas e sejam cada vez mais rigorosas para quem causa qualquer tipo de sofrimento ou abandono aos animais.