Abandonado em estrada em RO, pit bull magro e com deficiência é adotado e ganha lar amoroso

Por
em Notícias
A história é realmente triste e chocante, mas graças as pessoas de bom coração, ele ganhou uma nova chance.

A maldade que o ser humano é capaz de fazer é realmente algo espantoso. Um pitbull que possui deficiência física nas patas dianteiras e não anda, foi abandonado em uma estrada em Porto Velho (RO), em fevereiro deste ano. Funcionários de uma borracharia se depararam com o animal quando chegaram para trabalhar e ficaram espantados com a sua condição. Conforme relataram os borracheiros, o animal era dócil, estava magro e não conseguia andar.

Na borracharia, passaram a alimentá-lo, mas os homens alegaram que não tinham condições de bancar o tratamento para ele. Por muitos dias, o animal permaneceu no local e desfrutava da doce amizade de um gato de rua, que fazia companhia a ele.

O caso acabou ganhando repercussão na internet e o 'Foca', como foi nomeado, ganhou um lar.

No dia 5 de março, a estudante de economia Michele Taborga, de 27 anos, foi até o local e adotou o, agora, Benjamin. "Foi uma alegria inesperada, pois pensei que ele [Benjamin] estaria tristinho pela situação em que se encontrava. Na hora que o vi, ele começou a abanar o rabo, depois o peguei e ele começou a me lamber, comecei a fazer carinho nele. Nossa, foi demais", disse.

Michele faz parte da ONG Socorristas de Animais e resolveu tomar a atitude de adotá-lo após saber sobre o caso do pitbull por meio de vídeos no Whatsapp.

Benjamin, que tem oito meses, agora em seu novo lar, conta com a companhia de mais sete irmãos - três gatos e quatro cachorros, um deles com uma pata amputada.

Agora Michele avalia formas de manter uma qualidade de vida melhor para Benjamin, por meio de fisioterapias e a aquisição de um carrinho para ajudar na locomoção, já que os cotovelos e os joelhos do cachorro estão machucados. De qualquer maneira, agora ele está em um lar de verdade. Ficamos tão felizes com esse desfecho!