Cachorrinha fiel acompanha dono inconsciente até hospital no PR; vídeo

No início do ano, uma cadelinha foi filmada acompanhando o seu dono, morador de rua, em uma ambulância em Campo Mourão (PR) durante todo o atendimento que ele recebeu após passar mal e ficar inconsciente.

O vídeo viralizou nas redes sociais, onde os internautas reafirmaram a frase “o cachorro é o melhor amigo do homem”.

Foto: Reprodução / Dione Correia
Foto: Reprodução / Dione Correia

De acordo com o portal Hora Certa, a cadelinha esteve junto do dono o tempo todo, inclusive durante o transporte ao hospital, dentro de uma ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o homem que passou mal em frente ao Estádio Municipal de Campo Mourão. No local, os socorristas tiveram trabalho para conseguir atendê-lo, pois a cadelinha Belinha queria acompanhar tudo de perto. Assista:

De acordo com relatos de testemunhas, a cachorrinha “não queria deixar que o dono estivesse sozinho em nenhum momento”.

Foto: Reprodução / Dione Correia
Foto: Reprodução / Dione Correia

Assim que o tutor foi colocado na ambulância, a pequena entrou no veículo e deitou ao lado da maca. Comovidos, os socorristas permitiram que ela acompanhasse o dono até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele foi atendido.

Descobriu-se lá que o nome dela é Belinha. Ela não pôde entrar no hospital, mas ficou esperando do lado de fora até que o dono recebesse alta. Veja a alegria dela quando se reencontrou com seu dono:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários