‘Meu coração não me permite ignorar’ diz mulher que já acolheu mais de 1.000 animais

Por
em Notícias

Com 77 anos, essa mulher tem dedicado a sua vida para salvar centenas de animais que têm suas vidas transformadas.Quem mais ajuda, na maioria das vezes, são pessoas que não possuem grandes recursos financeiros, mas que possuem um coração grande o suficiente para transformar a vida de quem mais precisa.

Aos 77 anos, Edma Annuseck, de Blumenau, Santa Catarina, dedica grande parte do seu dia, da sua vida, e seu dinheiro para cuidar de dezenas de cães que foram resgatados por ela.

Atualmente, Edma administra os cuidados - financeiro e físico - entre 90 cães, sendo que 42 estão na sua casa e 48 estão em lares temporários. Ao total, mais de mil cachorros já passaram pelo seu pátio.

O primeiro resgate aconteceu há 20 anos, e desde então, a voluntária não conseguiu mais parar de ajudá-los, pois como ela diz “pela idade eu nem poderia, mas meu coração não me permite ignorar”.

Os cuidados diários são voltados para a alimentação dos animais e se estendem à limpeza do espaço e responder às mensagens das pessoas que pedem ajuda ou querem adotar um bichinho.

“Tem quem pense que é fácil, mas é muito pesado. O que impulsiona é o amor. Sempre que eu penso em ser racional e parar, algo acontece. Deus me mostra que não. Se eu tenho saúde e força, por que parar de socorrer esses pobres bichos?”, relata.

Apesar de receber contribuição financeira de muitas pessoas, os custos com alimentação, vacinas e castrações são bancados em sua grande parte pelo próprio bolso. Ano passado, Edma chegou a adquirir uma dívida no valor de R$ 40 mil em uma clínica veterinária, e este ano, o valor com a mesma finalidade já ultrapassou R$ 20 mil.

“Sempre que penso em parar aparece um anjo salvador me ajudando e sigo em frente. Quando tinha loja fazia tudo por conta, mas não tenho como bancar sozinha sendo aposentada. Hoje vivo com pouco, a única coisa que me importa é comer bem”, conta.

Apesar de satisfatório, fazer o bem não é fácil, por isso, toda ajuda é muito bem-vinda, se você quiser colaborar com esses cuidados, pode ajudar pelos seguintes contatos: Facebook, Instagram, Whatsapp (47) 99107-4526) ou

Conta bancária: Viacredi

Agência: 0101

Conta corrente: 733.451-6

CPF: 520.223.829-00

Edma Annuseck