Canadense compra estoque de PET Shop falido e doa a abrigos

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O canadense Sean Squires ouviu que uma PET Shop de sua cidade estava fechando. Então, ele decidiu tirar vantagem e tornar uma situação ruim em algo incrível, por uma boa causa.

Num sábado de manhã, Squires foi até à Petculture, localizada em St. John’s, Newfoundland, e comprou todo o seu estoque de comida para cães e gatos. Um total de 570 sacos e latas de comida para serem doados a abrigos locais de animais abandonados.

Ele conseguiu barganhar os 13 mil dólares canadenses em que os produtos estavam avaliados. Levou tudo por 3 mil. Ainda assim, 3 mil dólares é uma boa quantia para ser doada!

Em função de seu ato altruísta, a loja não precisou jogar o estoque restante no lixo.

“A principio, nós esperávamos poder doar o restante da comida que ficasse no estoque aos abrigos, mas por questões de responsabilidade a empresa não pôde fazer isso, o que é compreensível. Nós estávamos preocupados em ter de jogar tudo fora no fim.”

– Explicou a funcionária Erika Penney ao jornal Telegram.

Quando perguntado sobre o porque de fazer isso, Squires disse: “Basicamente porque eu podia e os animais precisavam. Pareceu-me a coisa certa a ser feita.”

“Pra ser sincero, eu não podia deixar de fazer isso. Eu sinceramente não podia. Eram cerca de 10 mil em comida e os abrigos fariam qualquer coisa por isso”, Ele adicionou.

Ele também explicou que morou no Qatar por cerca de 10 anos, aonde há muitos animais de rua. Lá as pessoas naturalmente se preocupavam com esses bichos.

“Eu tenho três gatos que adotei da rua em Doha. Além desses, há outro que adotei quando voltei. Eu comecei a cuidar dela, mas ela veio grávida com 5 gatinhos, então agora eu tenho 9”, contou ao jornal Telegram.

“Eu nem mesmo sou uma pessoa de gatos, pra ser honesto, mas eles são bonitinhos, e você não pode simplesmente não cuidar deles”

, completou.

E você? Faria o mesmo? Deixe seu comentário ou conte-nos no Facebook!

Redação Amo Meu PET