Filhote de pit bull abandonado em caixa de papelão é adotado e recebe 2ª chance de ser feliz

Por
em Notícias

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma triste tendência para o aumento do número de animais domésticos abandonados, desabrigados ou em situação de rua mundo afora.

Lamentavelmente, há cada vez mais histórias de cães e gatos sendo vítimas de agressões e maus-tratos, ou sendo abandonados por seus donos para sobreviverem à própria sorte.

No entanto, assim como há alguns indivíduos de má índole, há muitos outros de bom coração que estão ajudando os animais como podem, sejam no seu resgate, sejam propiciando sua adoção.

Conheça a história do cãozinho Jiminy Cricket.

Há alguns meses, ele foi abandonado dentro de um caixote em um estacionamento particular vazio. Sozinho por dias, o pequeno precisou lutar pela própria vida, seja arranjando restos para se alimentar, seja enfrentando o frio e o sereno durante a noite.

Certa noite, a norte-americana Shannon Colavecchio estacionou sua pickup em uma vaga do estacionamento e acabou dando de cara com o Jiminy, que estava todo encolhidinho dentro da caixa de papelão.

Sensibilizada pela condição do pequeno, a mulher tirou-o dali, colocando-o em sua caminhonete e levando-o para sua casa. Ela eventualmente acabou descobrindo que o filhote pertencia à raça pit bull.

Ele recebeu todo o tratamento veterinário para se recuperar do quadro de desnutrição e infecção generalizada que afligia sua pelagem. Nesse meio-tempo, Shannon esteve sempre por perto, pronto para adotá-lo assim que ele estivesse em plenas condições para ser levado para sua casa. Seus filhos estavam loucos para poder brincar com Jiminy!

Shannon conta que, no início do tratamento, o filhote choramingava com frequência e estava sempre apreensivo. Hoje, ele é um cachorro cada vez mais amoroso e brincalhão. Em outras palavras, ele foi capaz de vencer seu passado sombrio e traumático e agora só quer aproveitar seu presente e futuro!

Jiminy ganhou peso e hoje é um cão absolutamente íntegro e saudável. Ainda que reservado com outras pessoas que não conhece, ele é um amor com sua família – tanto com sua dona, Shannon, quanto com seus filhos, e há fotos de sobra para provarmos isso!

Você pode assistir à transformação quase milagrosa de Jiminy Cricket no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.