Abrigo que cuida de 300 cães abandonados é covardemente roubado por ladrões no RS

Por
em Notícias

No último dia do mês passado, a Associação 101 Viralatas, uma ONG de bem-estar animal de Viamão (RS) foi alvo de ladrões pela madrugada.

A sede da associação é lar de cerca de 300 cães resgatados das ruas ou de situações de maus-tratos.

Mesmo cientes disso, os criminosos levaram eletrodomésticos, notebooks, TVs, celulares, micro-ondas, panela elétrica e diversos outros equipamentos e peças de vestuário que seriam vendidos em um brechó para comprar comida e remédios para os animais.

“É difícil de acreditar que alguém possa fazer isso, mas ocorreu e quem puder nos ajudar, pelo menos a tentar identificar onde foram parar esses objetos, somos gratos”, disse Aline Orestes Vieira, responsável pela ONG.

Agora, mais do que nunca, a 101 Viralatas precisa de ajuda e doações que podem ser fornecidas pelo telefone (51) 99431-9350 (também tem WhatsApp) ou na página do Facebook, clicando aqui.

O abrigo cuida dos animais abandonados e, depois de recolhimento, tratamento e abrigo, encaminha para doações pontuais ou em feiras.

De acordo com Aline, o furto ocorreu na madrugada de sexta-feira, 31, quando nenhuma pessoa estava na associação. “Os criminosos encobriram com roupas as câmeras de segurança, com o objetivo de não serem identificados”, disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão. As autoridades trabalham para identificar os suspeitos, mas ainda carece de maiores informações.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.