Para promover adoção, cães de abrigo são levados ao Starbucks para tomar bebida adaptada: o 'cãopuccino'

Além de proporcionar momentos de lazer e diversão, a ação tem o intuito de estimular a adoção dos cães do abrigo.

Com tantos cães sendo abandonados e passando a viver em abrigos, é importante que movimentos de incentivo à adoção sejam realizados, cresçam e chamem cada vez mais a atenção das pessoas.

Pensando nisso, um abrigo de Silverdale, Washington (EUA), teve uma iniciativa muito bacana, que proporciona momentos de diversão para os cães do abrigo, além de ajudar a propagar a sua existência e, consequentemente, atrair candidatos para adotá-los.

A ideia consiste em levar um cachorro por semana até uma loja da rede Starbucks, onde eles ganham um Puppuccino, bebida própria para o consumo animal. É escolhido apenas cães que não ficarão estressados com o ambiente externo do abrigo, mas todos os animais se deliciam com a bebida, pois os voluntários retornam com bebidas para todos. Na ocasião, é tirada fotos - fofas e divertidas - dos cães curtindo o seu momento de lazer.

O passeio sempre resulta em ótimas fotos que acabam alcançando muitas pessoas que se encantam com os cães. Além de divulgar esses doces candidatos, a ação proporciona aos cães momentos únicos e divertidos fora do abrigo. Muito legal, né?

Confira algumas fotos:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com