Rio de Janeiro lança o programa delivery para incentivar adoção de cães e gatos de abrigo

Por
em Notícias

Para incentivar a adoção de cães e gatos durante o período de isolamento social, a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) lançou o programa ‘Entrega Pet’, uma espécie de ‘delivery’ que funcionará até o fim da quarentena.

De acordo com o governo municipal, 51 animais já foram adotados graças à iniciativa, um aumento de 50% em comparação com o mês passado.

O programa permite que o potencial adotante veja o animal através de uma ligação por chamada de vídeo. Caso a pessoa manifeste interesse, um profissional da prefeitura media o encontro entre ela e o pet.

"Você precisa ser maior de idade, precisa nos enviar identidade, CPF e comprovante de residência. A partir daí, alguém vai ligar para você por vídeo chamada e vocês vão conversar sobre as características do seu lar e sobre as características dos nossos animais para formar uma grande família", explicou Roberto de Paula, subsecretário de bem estar animal do Rio.

A ideia é acelerar o processo de adoções, que está em baixa desde o início da pandemia.

A carioca Luiara Paraizo foi uma das primeiras a utilizar o ‘pet delivery’, tendo adotado o gatinho João. "Esse é um amor puro. É algo fantástico o que eles podem proporcionar para a gente. Ao invés da gente ajudar eles, eles que nos ajudam. Todos os dias", comentou Paraizo.

Já Frederico Oliveira adotou a cachorrinha Cevada. "Eu li vários relatos de pessoas que dizem que o vira lata, o cachorro de rua tem uma gratidão pela pessoa que o adotou enorme. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida", disse.

"Ela tá aqui a uma semana e é super educada e obediente. Não dá para acreditar que era um cachorro que nunca tinha visto a gente e se adaptou tão bem em dois dias. Se você puder e quiser mesmo, adote", complementou o jovem.

Você pode entrar em contato com o programa "Entrega Pet" para saber mais pelo telefone: (21) 99399-3968.

Assista:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.