Dono de supermercado adota cão de rua que ficava rondando local e boa ação viraliza na web

Por
em Notícias

Um empresário de Barra do Bugres, pequeno município de 34 mil habitantes no sudoeste do Mato Grosso, decidiu adotar um cãozinho em situação de rua que apareceu rondando seu supermercado.

A boa ação acabou viralizando nas redes sociais.

José Luis Junior batizou o cachorro de ‘Caixa Rápido’. O pet ganhou uma casinha personalizada dentro do estabelecimento do dono.

“Há dois meses fui adotado pela minha nova família. Desde então, venho sendo bem cuidado e recebendo muito amor e carinho. Quero lhes apresentar a minha nova casinha”, escreveu o empresário como se fosse o cachorrinho.

Um perfil com quase 200 mil seguidores no Instagram compartilhou a iniciativa de José, e aproveitou para traçar um paralelo com o caso do supermercado Carrefour, em Osasco (SP), em que o cachorro "Manchinha" foi morto pelo segurança do local.

“Que sirva de exemplo. A gente posta tanta tragédia então temos que postar coisas boas e pessoas de valor também”, comentou o perfil.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.