Dono de posto adota e 'contrata' duplinha de cães encontrada em estrada na Argentina

Por
em Notícias

Há alguns meses, os cães Brown e Polenta, que passaram a vida vivendo em situação de rua, foram adotados e ‘contratados’ pelo dono de um posto de gasolina em Progreso, na Argentina.

Simpáticos, tranquilos e muito amorosos, os cãezinhos são responsáveis por dar carinho e um pouco de conforto aos clientes que entram na área de conveniência do posto.

Fotos da duplinha ‘trabalhando’ no estabelecimento viralizaram nas redes sociais.

De acordo com o portal Wapa, Brown e Polenta foram encontrados perambulando por uma rodovia de acesso ao município de Progreso, próxima ao posto de gasolina. Eles estavam famintos e cansados - provavelmente, caminharam por dias até chegar ali.

Sensibilizado pela situação dos cães, o dono do posto os acolheu, alimentou e decidiu adotá-los em definitivo, dando-lhes um lar e aconchego em uma área especial do estabelecimento.

Eles também ganharam um uniforme do posto, feito sob medida, ideal para esquentá-los em uma região da Argentina onde as temperaturas costumam ser baixas o ano todo.

Agora, a dupla trabalha ao lado dos demais funcionários, entre frentistas e atendentes do posto, cuidando, digamos, do ‘setor de relacionamento’ do estabelecimento. Para os clientes, Brown e Polenta estão desempenhando muito bem esse papel!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.