Cachorros são treinados para atuarem como salva-vidas em praias da Itália; vídeo

Por
em Cães

Um grupo de cães de resgate foi treinado pela Escola Italiana de Cães Salva-Vidas e agora auxilia o esquadrão de segurança na praia para buscar, resgatar e salvar vidas. O comandante da escola, Ferruccio Pilenga, já treinou mais de 350 cães salva-vidas, todos capazes de realizar resgates aquáticos.

Os animais possuem muitas qualidades e embora possam desenvolver outras habilidades através de treinamento, eles são heróis por natureza, tornando-os ainda mais eficientes.

Prova disso, é vermos tantos cachorros auxiliando muitas vidas ao desempenhar importantes tarefas como guardar, alertar, ser terapêutico, guiar e salvar vidas. Não precisaria de curso para isso já que existem vários relatos de vidas que foram salvas por animais, mas é exatamente isso que está acontecendo com alguns cães na Itália.

Garantindo que os banhistas possam aproveitar os momentos de lazer em segurança, os animais estão sempre atentos para evitar ou salvar as pessoas de qualquer possível afogamento.

Veja o cão Newfoundland em ação durante um curso de treinamento:

Os visitantes das praias locais tem muita sorte, pois além de ter esses cães embelezando o ambiente, contam com ótimos - e capacitados - profissionais de resgate.