Sensação na web: Hugo, o cão golden retriever que adora escutar as óperas de Luciano Pavarotti - vídeo

Por
em Notícias

Hugo, um cão de 11 meses da raça golden retriever, possui uma sensibilidade especial com as canções do grande tenor italiano Luciano Pavarotti (1935-2007).

Toda vez que uma música do tenor lírico toca em sua casa, o cachorro fica absolutamente hipnotizado com o som e começa a uivar junto com o italiano, em um aparente gesto de respeito.

No último dia 31, a dona de Hugo, Victoria Fox, que vive em Whitley Bay, na Inglaterra, decidiu filmar a reação do golden ouvindo Pavarotti.

Durante a ária ‘Nessun Dorma’ do último ato da ópera Turando, criada em 1926 por Giacomo Puccini, o cachorro até então distraído no quintal de casa, corre para a TV e começa a uivar seguindo a melodia da canção.

A filmagem viralizou online, onde dezenas de usuários comentaram sobre a reação incomum do cachorro, como se ele estivesse tentando ‘cantar junto’ do grande tenor. Confira abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.