É aprovada PL que autoriza entrada de cães em hospitais do Rio

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Animais de estimação são verdadeiros "terapeutas" para a recuperação de um paciente. Quem não sorri ao ver um bichao e esquece de seus problemas?

O projeto de lei que permite a entrada de animais domésticos em hospitais da rede municipal do Rio de Janeiro foi aprovado, em segunda discussão, na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (10/12/2018).

Para visita de pets, o animal deve estar com as vacinas em dia, higienizado com boa condição de saúde comprovada pelo veterinário. Além disso é necessário também a autorização da direção ou de um infectologista da unidade hospitalar.Segundo informações do site O Globo:

"A presença do animal se dará mediante a solicitação e autorização do médico responsável pelo internado. A visita deverá ser agendada previamente na administração do hospital, respeitando a solicitação do médico. O local de encontro do paciente com o animal ficará a critério do médico e da administração do hospital.
Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze salienta que, do ponto de vista científico, a presença do animal durante a recuperação de um paciente faz diferença, mas critica o PL no cenário atual da saúde pública do Rio."
Redação Amo Meu PET