Cachorro rottweiler 'maromba' tem como brincadeira preferida carregar halter de 13 kg

Por
em Notícias

Para Bonzo, gravetos e pelúcias são coisa de ‘cães amadores’. O grandalhão musculoso, da raça rottweiller, gosta mesmo é de brincar com halteres.

Segundo Derek Plante, dono do cachorro, quanto mais pesado, mais Bonzo se sente desafiado a brincar.

A dupla mora em Rhode Island, nos EUA. Foi lá que, certo dia, Derek estava levantando peso quando Bonzo sentiu-se inclinado a fazer o mesmo. Com a boca, o cão levantou um halter de 13 quilos!

"Ele sempre gostou de coisas pesadas para carregar”, afirma o dono.

A sobrinha de Derek, Yesenia Rego, sempre ouvira falar da escolha incomum de Bonzo por brinquedos. Mas outro dia, durante uma reunião na casa de seu tio, ela viu isso em primeira mão.

Quando Bonzo se juntou à festa, ele veio carregando o halter - uma demonstração impressionante de força para todos verem.

Confira o vídeo:

“Acho que a melhor maneira de descrevê-lo é ‘parrudo’”, brincou Yesenia. Mas é apenas Bonzo sendo Bonzo.

Felizmente, o cachorrão sabe carregar o peso de maneira correta, de modo a não se machucar enquanto caminha.

"Ele o segura logo atrás dos dentes da frente, na gengiva, entre os dentes da frente e de trás", disse Yesenia. "Ele tem feito isso o tempo todo há anos."

A jovem disse que geralmente satisfaz o desejo de Bonzo por algo pesado, dando-lhe brinquedos pesados ​​para segurar, e que ele costuma pegar o halter apenas quando os convidados chegam em casa. Ninguém sabe por que isso acontece - mas Yesenia tem uma teoria.

"Acho que ele talvez sinta que precisa se exibir", disse ela. Será?

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.