Morador de rua fica arrasado ao descobrir que seu cão foi roubado

Por
em Notícias

Um morador de rua de Sydney, na Austrália, teve seu cãozinho roubado por ladrões no último dia 30 e, desde então, o homem tem oferecido o pouco que tem para tentar recuperá-lo.

Nathan ficou arrasado ao descobrir o furto de seu cachorro, que foi levado de madrugada, enquanto ele dormia. O animal havia sido resgatado pelo morador de rua meses antes em uma lixeira, onde fora abandonado por seus antigos donos.

A ONG de proteção animal Arthur & Co. Pet decidiu ajudar Nathan a recuperar seu cachorrinho e conclamou via redes sociais seus voluntários a ajudar ele nessa empreitada.

No fatídico dia do furto, ao perceber que seu companheiro não estava em sua tenda, Nathan entrou em pânico e começou a correr, implorando por ajuda, mas alegou que era ignorado por todos, incluindo um policial.

Não há dúvida de que essa apatia se deve à sua condição social e econômica. "Tudo que eu podia fazer era sentar na minha cama e chorar", disse ele à Arthur & Co. Pet Concierge.

Nathan dispôs de todas as suas economias, - cerca de US$ 300 (R$ 1590), - que ele gastaria com comida e itens de higiene básica, para oferecer uma recompensa àquele que encontrar seu cachorrinho.

O homem disse à ONG de bem-estar animal que fez uma promessa à Salsicha, seu cachorrinho, prometendo que cuidaria dele até o dia de sua morte.

Ele frequentemente ficava sem comer para poder prover ao animal. Esse cuidado todo vem desde o dia em que Nathan o encontrou abandonado dentro de uma lixeira."Sou muito exigente com o que ele come. Eu o salvei, mas ele realmente me salvou", disse Nathan. Desde que a salvou, o cão tem sido seu companheiro e os dois são inseparáveis.

Apesar de Nathan não ter recebido nenhuma ajuda no início, a notícia logo se espalhou e viralizou nas redes sociais. Internautas têm se mobilizado para encontrar Salsicha.

"Rezo para que eles estejam juntos novamente o mais cedo quanto possível", escreveu um usuário. "Espero que tudo acabe bem, eles precisam um do outro", acrescentou outro.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.