'Rico de amor': vídeo de morador de rua alimentando seus cães comove a internet

Por
em Notícias

O singelo vídeo de um mendigo alimentando dois cães de rua comoveu os usuários das redes sociais recentemente.

Ser bondoso não custa nada, mas significa tudo. Um vídeo divulgado online prova que a bondade é um tipo de riqueza reservada para pessoas de coração aberto.

Nele, um morador de rua bastante humilde separa dois pratos para alimentar seus cães famintos. A filmagem foi compartilhada por Susanta Nanda, oficial da ONG Indian Forest Services (IFS), no Twitter

"Pobre de riquezas. Mais rico de amor", escreveu Susanta. Confira o vídeo:

O post rapidamente viralizou, onde já acumula mais de 90 mil visualizações e 11 mil curtidas. A generosidade do idoso tocou o coração dos internautas.

Um usuário disse: "Muito emocionante. Mensagem clara para a chamada sociedade moderna de que a riqueza não é a única medida para ser rico..."

Outro escreveu: "Homens mais ricos do mundo, com coração bondoso e humanidade superior". Outro tweetou: "A compaixão se tornou tão escassa hoje em dia. Saúde a esse homem idoso".

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.