Ratinho de três patas é adotado depois de escapar do Furacão Laura nos Estados Unidos

Por
em Notícias
Grupos de resgate de animais fretaram voos para salvar a vida de cerca de 400 animais, entre eles, o ratinho Pipsqueak.

Embora não exista nada que possa ser feito para impedir desastres naturais, como o Furacão Laura, ocorrido em agosto deste ano nos Estados Unidos e responsável por destruir muitas casas e vidas, muito pode ser feito para ajudar a reconstruir as vidas atingidas pelo fenômeno.

Os serviços independentes de proteção animal Wings of Rescue e GreaterGood.org realizaram uma ação efetiva e grandiosa para salvar a vida de aproximadamente 400 animais que poderiam ter sido ceifadas pelo furacão. Entre essas vidas, havia uma muito especial: a de um pequeno rato de apenas três patas.

Os grupos de resgate fizeram parceria para fretar oito voos salva-vidas para transportar animais para fora da área da Costa do Golfo antes que o furacão Laura atingisse a costa, no dia 25 de agosto. Os animais foram levados para abrigos no norte do Texas.

Em um desses voos, estava o pequeno, mas muito importante ratinho chamado Pipsqueak. Depois do pouso, todos os animais foram anunciados para adoção nas redes sociais dos grupos de resgate.

Pipsqueak, em especial, acabou chamando a atenção de muitas pessoas pela sua peculiaridade e em 24 horas já havia uma longa lista de espera para adotá-lo.

Não demorou para que o pequeno ratinho encontrasse um lar à altura e agora ele está são, salvo e seguro ao lado da sua nova - e amorosa - família. Essa é a importância que os serviços sociais têm, não é mesmo?