Surfistas resgatam cachorro desaparecido há 3 meses que vivia em caverna distante no Canadá

Por
em Notícias

No início do mês passado, os amigos Zach Regan e Matty Johnson estavam surfando em uma praia da costa oeste da Ilha de Vancouver, no Canadá, quando encontraram um cachorro preso dentro de uma caverna em um penhasco à beira-mar.

A aventura logo cedeu lugar à um resgate apressado do cachorrinho, que estava ali há dias sem se alimentar adequadamente.

De acordo com Matty, ele e Zach avistaram as ‘pernas de cor marrom’ de um animal em uma caverna. “Era muito pequeno para ser um urso ou um lobo”, disse.

Ao se aproximarem, perceberam que era um cachorro. Ele estava faminto, apavorado e tremendo muito de frio. “Alimentamos ele para que se sentisse melhor”, disse Matty.

“Estávamos tentando evitar uma tempestade que se aproximava, mas tomamos a decisão de salvar o cachorro”, complementou.

A dupla de amigos envolveu o animal com roupa de neoprene e o retiraram dali. “Ele quase nos mordeu no rosto, estava muito apavorado. Mas graças ao nosso trabalho em equipe, deu tudo certo”.

Assim que colocaram o animal dentro do barco, caiu a ficha que ‘ele’ na verdade era ‘ela’. Quando chegaram à terra firme, Matty e Zach batizaram a cadelinha com o nome de Stella.

“Começamos a buscar pelo dono de Stella enquanto a mantivemos em nossa casa”, disse Matty.

Pedindo ajuda à comunidade, não foi difícil encontrar a família da cachorrinha. Eles achavam que ela havia morrido e ficaram muitos felizes ao descobrirem que ela estava bem.

Stella ficou desaparecida por três meses após se perder dos donos em uma excursão familiar à Trilha Juan de Fuca, na Ilha de Vancouver.

Não se sabe como ela sobreviveu tanto tempo vivendo próximo àquela caverna, mas o importante é que a cachorrinha está bem e de volta ao seu lar!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.