Em atitude heroica, homem salva vida de cão dachshund que estava se afogando em alto mar; confira o vídeo

Por
em Notícias

O cão estava passeando com a sua dona, uma idosa, quando se assustou e correu em direção ao mar. Felizmente, o animal foi salvo a tempo.

No lugar certo, na hora certa! Essa frase é propícia para narrar o envolvimento de um homem que possui formação como bombeiro civil, com um cachorro que estava se afogando no mar.

Uma idosa estava passeando com o seu cachorro da raça dachshund - também conhecido como “salsicha” - pela Praia das Astúrias, em Guarujá, São Paulo, quando o cão se assustou e correu em direção ao mar.

Assustada, a mulher pediu a ajuda de Douglas Rodrigo da Silva Leal, de 35 anos, que estava no local e, sem hesitar, o homem entrou no mar para salvar o cachorro. O animal estava em alto mar e sem a ajuda de Douglas certamente morreria afogado.

Já com o cão nos braços, os dois foram resgatados pela equipe de salva-vidas que os colocou na moto aquática, e os levou até a costa são e salvos.

Veja o momento do resgate:

Apesar do susto, felizmente tudo terminou bem e o animal pôde ser entregue com vida à sua dona, graças à ação de Douglas!