Surfista salva cachorro que estava se afogando em alto-mar; veja o vídeo

em Notícias

Em um vídeo incrível divulgado na internet, um surfista resgata um cachorro que estava se afogando em alto-mar.

Vasco Vellez estava nadando com sua prancha em Currumbin, na praia de Golden Coast (Austrália), quando avistou um cachorro caindo na água juntamente com o seu dono. Percebendo que o dono ficou afastado do cachorro e não conseguiria nadar rápido o suficiente para ajudá-lo. Nesse momento, o surfista entrou em ação.

São trinta segundos dramáticos até Vellez conseguir colocar o cãozinho nas costas. Ele sobe instintivamente nas costas do surfista, que o leva em segurança até um jet ski, próximo à praia.

“As ondas estavam altas, então ele ficou desorientado. Ele estava ficando perdido e assustado. Foi quando ele colocou suas patas em volta do meu pescoço e se agarrou como uma pessoa faria”, relatou Vellez.

De acordo com o dono do cachorro, ele costuma nadar na praia de Golden Coast desde novo. Isso nunca havia acontecido antes, o que o assustou bastante.

Felizmente, tudo acabou bem ao final.

Confira o vídeo do resgate abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.