Homem salta em lagoa congelada para salvar cão que se afogava

Ryan Arens, de Bozeman, Montana, EUA, estava fazendo seu dia de trabalho como qualquer outro dia. Enquanto estava a caminho, o jovem motorista da UPS se aproximou de uma casa para entregar um pacote quando ouviu sons de angústia. Foi um cachorro.

"Este cachorro estava gritando, chorando e enlouquecendo", disse ele a Great Falls Tribune.

O sol estava se pondo, então a luz estava desaparecendo rapidamente do dia. Ele olhou em volta para ver se podia ouvir de onde os ruídos estavam vindo, mas não conseguia ver nada.

Arens terminou de entregar o pacote e decidiu dirigir até o outro lado da lagoa para ver se conseguia encontrar a fonte dos sons angustiantes.

Uma vez que ele estava do outro lado, foi quando Arens notou um cachorro lutando por sua vida na água fria e gelada. Não sobreviveria muito mais se alguém não o salvasse.

"Eu podia ver o cachorro preso a cerca de 10-15 pés da costa, com gelo ao redor", disse ele.

Arens também notou um cavalheiro mais velho em um barco a remo tentando arrancar o gelo para alcançar o cão - no entanto, ele estava tendo pouco sucesso em fazê-lo. Arens sabia que ele não poderia simplesmente ficar parado assistindo esse pobre cachorro se afogar.

“Eu me despi e tirei o cara do barco. Então, eu deslizei o barco para o gelo, usando-o para distribuir meu peso ”, disse Arens. "Eu deslizei para onde o gelo estava mais fino."

Fazendo o seu caminho para fora no lago gelado, o gelo cedeu e o barco caiu na água de 6 metros de profundidade, jogando Arens na água também. O motorista corajoso imaginou que, como já estava molhado, poderia nadar até o cachorro desesperado.

Arens estendeu a mão e agarrou a coleira do cão aterrorizado e nadou de costas para o gelo mais espesso. Quando chegaram ao gelo com a espessura suficiente para manter o peso, Arens deslizou o cachorro para empurrá-lo para a margem. Uma vez que ele sabia que ela estava em segurança em terra, o herói saiu da água com segurança.

Os cidadãos que assistiram o salvamento esperavam pelo cão e pelo homem com cobertores. Em seguida, um deles ofereceu sua casa para eles tomarem banho quente. O cão foi levado para atendimento veterinário.

Alguns dias se passaram e Arens descobriu onde os donos do cachorro moravam - e por acaso ele tinha um pacote que precisava ser entregue a eles. Quando ele andou até a casa - ele viu o cachorro e descobriu que o nome dela era Sadie e estava bem.

Comentários