Homem salta em lagoa congelada para salvar cão que se afogava

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Ryan Arens, de Bozeman, Montana, EUA, estava fazendo seu dia de trabalho como qualquer outro dia. Enquanto estava a caminho, o jovem motorista da UPS se aproximou de uma casa para entregar um pacote quando ouviu sons de angústia. Foi um cachorro.

"Este cachorro estava gritando, chorando e enlouquecendo", disse ele a Great Falls Tribune.

O sol estava se pondo, então a luz estava desaparecendo rapidamente do dia. Ele olhou em volta para ver se podia ouvir de onde os ruídos estavam vindo, mas não conseguia ver nada.

Arens terminou de entregar o pacote e decidiu dirigir até o outro lado da lagoa para ver se conseguia encontrar a fonte dos sons angustiantes.

Uma vez que ele estava do outro lado, foi quando Arens notou um cachorro lutando por sua vida na água fria e gelada. Não sobreviveria muito mais se alguém não o salvasse.

"Eu podia ver o cachorro preso a cerca de 10-15 pés da costa, com gelo ao redor", disse ele.

Arens também notou um cavalheiro mais velho em um barco a remo tentando arrancar o gelo para alcançar o cão - no entanto, ele estava tendo pouco sucesso em fazê-lo. Arens sabia que ele não poderia simplesmente ficar parado assistindo esse pobre cachorro se afogar.

“Eu me despi e tirei o cara do barco. Então, eu deslizei o barco para o gelo, usando-o para distribuir meu peso ”, disse Arens. "Eu deslizei para onde o gelo estava mais fino."

Fazendo o seu caminho para fora no lago gelado, o gelo cedeu e o barco caiu na água de 6 metros de profundidade, jogando Arens na água também. O motorista corajoso imaginou que, como já estava molhado, poderia nadar até o cachorro desesperado.

Arens estendeu a mão e agarrou a coleira do cão aterrorizado e nadou de costas para o gelo mais espesso. Quando chegaram ao gelo com a espessura suficiente para manter o peso, Arens deslizou o cachorro para empurrá-lo para a margem. Uma vez que ele sabia que ela estava em segurança em terra, o herói saiu da água com segurança.

Os cidadãos que assistiram o salvamento esperavam pelo cão e pelo homem com cobertores. Em seguida, um deles ofereceu sua casa para eles tomarem banho quente. O cão foi levado para atendimento veterinário.

Alguns dias se passaram e Arens descobriu onde os donos do cachorro moravam - e por acaso ele tinha um pacote que precisava ser entregue a eles. Quando ele andou até a casa - ele viu o cachorro e descobriu que o nome dela era Sadie e estava bem.

Redação Amo Meu PET