Conheça o cachorro que fareja mulheres grávidas

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O cachorro Chesney possui um talento quase mágico: ele sabe quando uma mulher está grávida.

Para muitas mulheres, as 12 primeiras semanas de gravidez tem tudo a ver com em manter as novidades/segredos entre ela e os seus entes queridos. Se está ou não grávida.

Mas não há muita chance disso acontecer se esse cachorrinho estiver por perto, pois ele tem a incrível capacidade de farejar quem está grávida.

Esse cachorrinha de cerca de 12 anos é bastante tímido em relação aos estranhos, entretanto, mas ele deixa de lado sua proprietária, Angie Keay, quando há uma grávida por perto.

Primeiro aconteceu com uma prima de Angie, e depois com duas mulheres grávidas da loja Pets At Home em Manchester.

Diz a prima de Angie: "Quando eu estava com oito semanas de gravidez, e muito antes de eu contar para alguém, eu estava em uma reunião com Angie e Chesney.". "Embora os nossos animais de estimação muitas vezes vêm a reuniões com a gente, eu nunca tinha passado muito tempo em torno de Chesney, então fiquei bastante surpresa quando ele se aconchegou em mim."

"Angie ficou um pouco envergonhada e continuou tentando remover Chesney, mas ele apenas se aninhava novamente."

Depois da reunião, Angie brincou com uma colega dizendo que Freya estava grávida porque Chesney, uma mistura de Yorkshire Terrier, Jack Russell e Chihuahua, já haviam prestado uma atenção extra às moças grávidas.

Quando Freya anunciou sua gravidez no trabalho algumas semanas depois, a dona do cachorro não ficou surpresa.

"As alterações hormonais devem ter me feito cheirar diferente de Chesney, mas não é algo que possa ser detectado pelo nariz humano."

Freya deu a luz a seu bebê, Lara.

Os especialistas concordam que cães e gatos podem detectar quando uma mulher está grávida, embora não saibam exatamente como.

Alguns cães detectam alterações hormonais muito precoces usando o sentido do olfato - e acredita-se que seja por isso que Chesney reagiu com ela.

Angie acrescentou: "É uma piada no escritório agora que, quando Chesney vai até alguém, pode estar grávida".

Redação Amo Meu PET