Logomarca Amo Meu Pet

Cachorro acorda donos de madrugada após perceber 'monstro' no quintal

Por
em Notícias

Os donos de cães sabem que podem sempre contar com eles, algumas vezes, porém, os animais fazem muito mais do que o esperado e surpreendem sua família como fez o cachorro Freckles. Freckles, uma mistura de husky com labrador, que vive na Flórida, EUA, e agiu heroicamente ao perceber a presença de um crocodilo - enorme - no quintal da família.

O caso, ocorrido em 2019, só foi percebido porque Freckles notou uma movimentação incomum nos arbustos do quintal enquanto todos dormiam. O cão fez questão de avisar a família sobre o perigo e só parou de latir quando o seu dono, George Wood, levantou e foi em direção ao local.

A presença do animal em um local inapropriado colocava não só a vida da família e do cachorro em risco, como a do próprio crocodilo que estava fora do seu habitat. Ao identificá-lo, George apressadamente ligou para a associação Gator Boys, especialista no resgate de répteis selvagens, que compareceu ao local e resgatou o animal em segurança.

Graças a coragem de Freckles ninguém se feriu e o crocodilo foi solto em um lugar apropriado, na reserva natural Holiday Park. Parece que alguém merece ganhar petiscos e muito carinho pela coragem!