Cadela chihuahua minúscula avisa dona e impede que seu irmão mais velho, um Terra-nova, seja roubado

em Notícias

Se não fosse o aviso da pequena chihuahua, o Terra-nova teria sido roubado e a dona não poderia ter agido e protegido seu cão.

Quem diz que tamanho é documento é porque ainda não conhece essa história, que certamente, mudará essa concepção. Quando uma mulher chamada Shanon Dooling, do Canadá, adotou a chihuahua Carly, ela não poderia imaginar que ela seria a responsável por proteger o seu irmão de criação - dez vezes maior que ela -, chamado Silas, da raça Terra-nova.

Como de costume, Shanon os levou ao quintal à noite para fazerem suas necessidades, quando ela ouviu os gritos de desespero de Carly. Preocupada, Shanon correu em direção aos seus cachorros e se deparou com um homem tentando roubar Silas, momento que confrontou o indivíduo e impediu que seu cão fosse levado.

“Ele me disse que iria levar o cachorro e, sem pensar, eu o empurrei e lutei para recuperar Silas”, conta Shanon. O roubo só pode ser impedido graças ao aviso alarmante da pequena chihuahua. “Ela é minha guardiã. Há pessoas que têm um Doberman enorme. Eu tenho Carly”, brinca a dona.

“Nunca subestime um chihuahua”, brincou um amigo de Shanon. Que sorte que Shanon e o Silas tem em ter a corajosa Carly por perto. A melhor guarda-costas de todos os tempos!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com