Em ato heroico, cachorro yorkshire se coloca à frente de cascavel para proteger os donos

Por
em Notícias

Os donos e o seu cão caminhavam quando o yorkshire percebeu a cobra no caminho e resolveu se arriscar para salvá-los.

O amor de um animal pelo seu dono é provado através de várias atitudes do cotidiano, mas salvar a sua vida, é uma prova e tanto, não é? E foi exatamente isso que o Yorkshire Terrier, chamado Bear, de 11 anos, fez pelos seus donos.

Devin Diede e sua esposa, Alex, faziam uma caminhada em uma região de mata em Pennington County, Dakota do Sul (EUA), quando foram surpreendidos pelo cão Bear que identificou a presença de uma cobra cascavel no local.

Sem hesitar, Bear se colocou na frente da cobra na tentativa heroica de proteger os seus donos, que se não tivessem sido avisados pelo cão, possivelmente teriam sido atacados pelo réptil.

No momento do susto, Devin e Alex não conseguiram ver se Bear havia sido atacado pela cobra, mas depois de alguns minutos o cão não conseguiu mais andar, o que confirmou a suspeita.

Rapidamente o casal se deslocou ao veterinário mais próximo, na esperança de salvar a vida do seu pequeno herói. “Felizmente, os veterinários e técnicos da clínica de emergência animal em Rapid City foram maravilhosos”, disse Devin. “O veterinário o levou e imediatamente iniciou uma transfusão de sangue.”

Depois de passar uma noite em observação e recebendo o tratamento adequado, Bear pôde voltar para casa no dia seguinte, e o melhor, sem correr risco de vida. “Bear é um rapazinho durão e definitivamente um herói. Ele não latiu durante o ataque. Quando Bear voltou para casa, ele estava agindo como se nada tivesse acontecido. Ele está surpreendentemente bem e tão feliz quanto poderia estar”, informaram os donos. Que notícia boa, né? Saber que todos estão bem e com uma bela história para lembrar do heroísmo do seu cãozinho!