Pesquisa comprova que assistir vídeos de animais fofos ameniza ansiedade e reduz frequência cardíaca

Por
em Notícias

Não é nenhuma novidade que ver fotos ou vídeos de animais fofinhos anima o dia de qualquer pessoa, né? Porém, um estudo colaborativo feito pela University of Leeds e Tourism Western da Australia comprovou isso, na prática.

A pesquisa foi realizada com 19 participantes que ficaram assistindo por 30 minutos vídeos do animal quokkas da Austrália - um famoso marsupial conhecido por sua estrutura facial semelhante a um sorriso.

Os participantes tiveram sua pressão arterial e o seus batimentos cardíacos medidos antes e depois dos vídeos. A comparação mostra que as frequências caíram consideravelmente após a visualização dos clipes.

Os pesquisadores constataram, ainda, que os níveis de ansiedade das pessoas reduziram em até 35% e em outros participantes o número chegou a 50%.

“Estava claro que os alunos estavam ansiosos antes de seus exames, com frequência cardíaca e pressão arterial levemente elevada para a maioria dos participantes antes de nossa sessão acontecer”, disse a pesquisadora, dra. Andrea Utley.

Está comprovado, ver animais fofos resulta em alegria e em níveis de saúde equilibrados. Pode praticar sem moderação!