Cão Golden herói guia equipe de paramédicos até seu dono desmaiado

Ao se aproximarem do local a equipe foi surpreendida pelo cachorro que passou a guiá-los até o dono inconsciente.

Por
em Notícias

Os animais não precisam falar para se expressar de maneira clara e concisa, e a forma como esse golden retriever conduziu uma equipe de paramédicos até o seu dono que havia passado mal em uma rua, exemplifica isso muito bem.

O caso ocorrido em Yuncheng, província de Shanxi, China, envolveu um catador de lixo que desmaiou em um beco residencial. Um dos resgatadores, Jiang Xu, disse que o proprietário estava recolhendo garrafas na casa de um vizinho quando desmaiou por estar embriagado.

Apesar do acidente, ele não estava sozinho, mas tinha ao seu lado um amigo muito leal de quatro patas. Ao chegar no local os paramédicos procuravam pelo homem, mas foram surpreendidos pelo cachorro que passou a guiá-los até o exato lugar que ele estava. Em um vídeo feito pelos profissionais é possível ver o cão andando na frente da ambulância e olhando para trás o tempo todo, se certificando que eles estavam o acompanhando.

Graças a ajuda do esperto cachorro a equipe conseguiu localizá-lo e resgatá-lo rapidamente.

Veja o vídeo:

E ainda tem gente que subestima os animais…

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com