Homem descobre que consegue 'inflar' cãozinho 'soprando ar' em sua barriga e vídeo viraliza

Por
em Notícias

A reação de um cachorrinho ao sentir cócegas enquanto o dono assopra sua barriga talvez seja a coisa mais fofa que você verá hoje.

Em um vídeo viral divulgado online, o homem ‘descobre’ ser capaz de ‘inflar’ seu cão soprando ar em sua barriga.

A cena é hilária porque o doguinho levanta inconscientemente as orelhas em resposta ao sopro do dono, indicando que está sentindo cócegas.

O vídeo foi compartilhado pelo canal Daily Mop no YouTube após viralizar nas redes sociais.

Confira abaixo:

O que quer dizer quando os cães mostram a barriga?

Quem resiste quando o cachorro se rola e vira a barriga para cima, pedindo carinho? Acho que ninguém! Eles fazem isso por dois motivos: por submissão e para pedir massagem na barriga. E é interessante entender o que ele está querendo.

- Quando demonstram submissão, os cães tentam dissipar a tensão do ambiente, mostrando que não são ameaçadores, e se você for fazer carinho na região da barriga, eles podem se sentir ameaçados e ficarem nervosos. Seu corpo fica rígido, a boca geralmente fechada, olhos bem abertos e olhando para longe, cauda geralmente parada. Então evite tocá-los.

- Quando pedem massagem, eles ficam relaxados, boca aberta, a língua e cauda balançando, e fazem um leve som ofegante.

Agora que já sabe diferenciar a linguagem corporal, aproveite o momento que o seu cão pede uma massagem e faça com todo carinho!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.