Câncer em animais de estimação: como a medicina veterinária integrativa pode ajudar

Por
em Notícias

Seu pet tem câncer? Você sabe como funciona a medicina veterinária integrativa e como ela pode ajudar seu animal que está com câncer?

As terapias integrativas tem como objetivo trazer bem-estar e qualidade de vida aos animais. Para a medicina veterinária integrativa, cada animal é único e, por isso, avaliamos sempre o seu estado físico, emocional, o ambiente em que está vivendo e sua relação com o tutor.

Quais terapias podem ser utilizadas?

  • homeopatia
  • ozônioterapia
  • acupuntura
  • florais quânticos
  • fitoterapia
  • reiki
  • cromoterapia
  • dietoterapia, (entre outras terapias, afinal cada caso é um caso).

Quais os benefícios que a medicina veterinária integrativa traz ao seu melhor amigo?

Ela aumenta o tempo de vida, ameniza dor, traz conforto e bem-estar e melhora os efeitos colaterais da quimioterapia.

Ou seja, a medicina veterinária integrativa faz toda a diferença na evolução da doença, em alguns casos, cura. Mas você não precisa esperar seu melhor amigo ficar doente para procurar um médico veterinário integrativo especializado, porque as terapias integrativas funcionam muito bem não só na prevenção e no tratamento do câncer, mas de outras doenças degenerativas também.

E ainda tem mais: o tratamento integrativo oferece um tratamento individualizado, acompanhamento personalizado e pode diminuir os custos no cuidado com a saúde do seu pet.

Eu quero te ouvir e ajudar você na prevenção ou no tratamento da doença.

Meu nome é Joyce Magalhães, eu sou Médica Veterinária Integrativa pela ANCLIVEPA - SP na Campanha de prevenção do câncer em pets.

Contato: (86) 3237-1393 ou (86) 98803-0596

Movida pelo amor à profissão e focada em resultados, fez graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2004), Acupunturista e Anestesiologista, possuí mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2006) e doutorado em Biotecnologia da saúde pelo RENORBIO - UFPI pela Universidade Federal do Piauí (2012). Foi professora adjunto da Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Maurício de Nassau e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Instituto de Ensino Superior Múltiplo. Atualmente é sócia-proprietária da Bichos e Mimos Clínica Veterinária e Hotel, responsável pelo setor de Anestesiologia e Unidade de Cuidados Intensivos. Coordena o projeto “Mimar é o Bicho” que consiste na realização de atividade assistida por animais em colônias de férias e escolas, oferece treinamentos e consultoriais para profissionais do segmento pet. Idealizadora do projeto cápsulas de amor, que consiste no tratamento da saúde emocional do paciente assistido, através do toque,  musicoterapia e contação de histórias, que são capazes de transmitir ao animal sensação de acolhimento e amor, melhorando o sistema imunológico. Colunista do portal O Dia, Cidade verde, portal vegpedia, revista saúde premium e portal utilitá. Participa semanalmente do quadro sobre cães e gatos na rádio RJ "Vida Animal" e na Boa Fm no quadro "Hora do Pet", é destaque no mercado pet, única médica veterinária indicada pelo guia local Indica. Co-autora dos livros Empreendedoras de Alta Performance e Maravilhosamente.

Telefone de contato (86) 988030596  / 32371393