Casal salva filhote golden retriever desnutrido e abandonado em caixa de papelão

Por
em Notícias

Um casal de El Monte, na Califórnia (EUA), encontrou uma caixa de papelão coberta por um saco preto enquanto voltavam para casa. Eles logo ficaram desconfiados ao verem a caixa se mexendo sozinha e emitindo sons semelhantes a um choro.

Segundo o portalThe Dodo, ao se aproximarem, ficaram chocados: dentro da caixa havia um filhote de golden retriever, covardemente abandonado ali, próximo à rua. O cachorrinho estava muito assustado e precisava de ajuda.

“O casal mora do outro lado da rua, próximo a uma igreja. A caixa estava parada no meio-fio em frente à igreja”, disse Piper Wood, fundador do Hand in Paw, um grupo de resgate da Califórnia.
“Não é comum haver lixo [na calçada]. Menos ainda uma caixa que se mexe sozinha. Então eles acabaram percebendo”, complementou.

Ao encontrar o cachorrinho, chocados com a situação, o casal entrou em contato com Piper em busca de assistência.

“É difícil compreender como alguém pode pegar conscientemente um filhote e deixá-lo para morrer intencionalmente assim.”

O cãozinho foi levado para o veterinário, onde constatou-se que ele tinha apenas 8 semanas de vida e estava desnutrido. Nada muito grave ou que uma boa dieta não resolvesse.

No entanto, exames posteriores detectaram a presença do parvovírus no cachorro, uma doença comum e tratável, mas que pode ser mortal se negligenciada.

“Ele estava muito letárgico… Precisava de ajuda imediata”, disse Piper.

O filhote, mais tarde, foi batizado de Dexter. Levado para o abrigo da Hand in Paw, o cachorrinho foi devidamente tratado e agora está bem de saúde.

Dexter pode ter tido um começo de vida difícil, mas Piper garantirá que seu futuro seja maravilhoso. Em breve, ele será disponibilizado para adoção. Esperamos que ele seja acolhido por uma família amorosa e atenciosa que ele merece!

“Já temos centenas de pedidos de adoção para ele”, disse Piper. “Ele é um golden retriever muito adorável”.

A importância do trabalho de abrigos de animais abandonados

O abrigo de animais é mais que um local destinado a acolher animais de ruas. O abrigo trabalha incansavelmente em nome dos que não têm voz, trabalham para reunir cães desaparecidos com donos angustiados pela perda; abrigam os animais de rua e buscam lares amorosos para eles; recolhem das ruas animais e buscam conscientizar as pessoas sobre o abandono. Seja um voluntário ou contribua financeiramente, ajude o abrigo mais próximo de você, os animais e os voluntários agradecem.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.