Cadela ajuda criança a recolher tapetes de varal e vídeo viraliza nas redes sociais

Por
em Notícias

Os cães são excelentes ajudantes no dia a dia, e uma menininha de São Gabriel da Palha, Espírito Santo, que viralizou nas redes sociais recentemente, sabe muito bem disso.

Em um vídeo divulgado na página ‘Catioro Reflexivo’, no Facebook, a menina Taysa é vista pegando os tapetes secos do varal e colocando sobre sua cachorrinha chamada Lassye, que nitidamente está parada ali querendo ajudar!

“Pedi para minha filha pegar os tapetes do varal pra mim (ela está molhada porque estava tomando banho de mangueira); quando olhei, vi que ela teve uma ajudinha da Lassye, nossa cadela”, disse Rhany Christo, que permitiu a divulgação das imagens.

O vídeo está fazendo o maior sucesso, com mais de 70 mil reações e 9 mil compartilhamentos apenas no Facebook.

Confira abaixo:

Na seção de comentários, claro, internautas aproveitaram para fazer piada.

“Gente, o cachorro poderia se sair facilmente. Se fosse o meu jogava tudo no chão, destruía tudo, mijava em cada canto! Ela é uma criança muito carinhosa, percebe-se pelo vídeo”, disse uma usuária.
“Se fosse os meus, os tapetes iam ficar arrastando no chão, eles iam sacudi-lo e sair correndo, e se algum tapete não caísse, minha cadela ia ficar correndo até alguém conseguir interceptar ela. E quando pegasse o tapete ela ia fazer cabo de guerra”, debochou outro.
“O meu recolhe a roupa sozinho e traz pra mim depois, suja e rasgada kkk. Mas amei a cooperação do doguinho, lindo e educado. Muito amor envolvido... parabéns pela criação que você está dando para sua filha ensinando a amar e respeitar os animais”, escreveu uma internauta.

Comportamento dos cães

Quem é dono de pet sabe que muitas vezes eles podem ser travessos e levar o seu dono à 'loucura', mas é natural dos animais serem agitados, cabe o dono a identificar e compreender o que leva o seu animal a ser 'respondão' e corrigi-lo desde filhote. Alguns dos comportamentos comuns deles para chamar atenção, são:

1. Latir constantemente: antes de corrigi-lo saiba interpretar os latidos, pois cada um significa uma coisa, podendo ser dor, tédio, curiosidade ou alertando que algo está errado no ambiente.

2. Mastigar coisas: mastigar é algo natural dos cães, pois alivia o estresse e a ansiedade, antes que ele comece a destruir coisas, incentive-o a morder objetos específicos para eles como brinquedos.

3. Escavar: eles adoram uma escavação por instinto, então para evitar que ele escave no jardim, faça o seu cão gastar bastante energia.

4. Pular: é natural deles pularem para 'cumprimentar' as pessoas. E é muito fofinho quando eles nos recebem com toda a alegria que tem, mas se você quer evitar essa atitude, comece desde filhote a dar as costas quando ele pular em você, assim ele entenderá que você não gosta desse comportamento.

5. Implorar: quem não se derrete por aquele par de olhos "pidão' quando vê comida, mas ceder toda vez que pede não pode pois poderá levá-lo a obesidade. Então ensine-o que a hora da sua refeição não é a hora da refeição dele, mande-o para o cantinho dele e aguardar que você termine a sua. Assim ele entenderá que não pode comer a hora que quer.

Cada cão tem um comportamento, uns são mais calmos, outros agitados, outros são ajudantes como a cadelinha Lassye e outros adoram uma bagunça, mas independente do jeitinho de cada um, amamos eles e com certeza não o substituímos por nenhum outro. Ame-o e respeite-o do jeito que ele é.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.