16 fotos de pets e donos que são surpreendentemente parecidos

Não precisa ser de sangue para ser semelhante e esse ensaio fotográfico comprova isso; confira

Por
em Notícias

Não é por acaso que a frase "cara de um, focinho do outro" é tão replicada, comparando os cães e os seus donos. Se não for pelo comportamento, é por uma semelhança física, porque sim, elas existem.

Não acredita? Então confere essa seleção de fotos feita pelo famoso fotógrafo britânico Gerrard Gethings com imagens dos donos e dos seus respectivos cães lado a lado. Essa análise visual, também divulgada no site Apsari, é uma das marcas do trabalho de Gerrard e em seu Instagram (gezgethings) é possível ver vários ensaios ao melhor estilo ‘tal pai, tal pet’.

Combinando alguns fatores como criatividade e poses estratégicas foi possível chegar aos resultados encantadores.

Confira:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

Por que os cães se assemelham com os seu donos?

O animal de estimação geralmente segue o perfil do seu dono. Segundo o site BBC, as pessoas tendem a escolher seus bichinhos de estimação que carreguem uma lembrança de si. Exemplo: mulher de cabelo comprido geralmente adota cachorro de orelha comprida. Isso porque quando o animal remete uma lembrança de família, isso gera conforto. Além do físico, as pessoas tendem a buscar traços parecidos de personalidade como extrovertido, brincalhão, comportado, entre outros. Essa semelhança se dá a mais de 30.000 anos, quando o homem começou a domesticar os cães. Com o tempo, os animais passaram a se assemelhar e agir como nós, estreitando ainda mais o laço homem x cachorro, e essa aproximação os tornou melhores amigos.