Cão Jack Russell bota urso que invadiu quintal de seus donos pra correr; assista

Por
em Notícias

Não é preciso ser grande para ter coragem!

Em um vídeo hilário, divulgado pelo portal de notícias Daily Mail UK, um cão da raça Jack Russell é visto escorraçando um urso que invadiu o quintal da sua família, em Port Coquitlam, British Columbia (Canadá).

Corajoso que só ele, Jersey defende sua posição e impede o urso-negro de se mexer, prendendo-o contra uma árvore. Sua família, que gravou toda a cena, aplaude e exalta a atitude do cachorrinho, observando ao longe.

Confira o vídeo:

Sua esposa Marissa pergunta: 'Jersey vai ficar bem? Ele não está se movendo', enquanto o cachorrinho espera ao pé da árvore uma reação do urso medroso.

Enquanto o urso desce com cuidado, o animal de estimação da família começa a latir furiosamente para o grandalhão assustado.

O pequeno guardião impede o urso de sair dali e ele se vê obrigado a subir na árvore de novo. Após alguns minutos de tensão, ele desiste de qualquer ação que não seja fugir do jardim.

Enquanto isso, as crianças gritam entusiasmadas que seu pequeno cãozinho salvou o dia. Muito bem, Jersey!

Defensores

Sabemos que o cão quando se afeiçoa a uma pessoa, protege-a de qualquer ameaça. Por mais que o animal doméstico tende a ter o temperamento mais calmo, ao perceber risco, é encorajado pela situação a atacar, isso porque quer defender o território de estranhos ou atacar a causa de uma confusão para defender o que ele credita ser dele. O cão está se defendendo e defendendo seus próprios interesses. Então não importa o tamanho do perigo, para se defender e defender os seus ele atacará, não importa seu tamanho, como foi o caso do pequeno Jersey!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.