No México, urso-negro invade trilha e 'posa para selfie' com turistas em vídeo arrepiante; assista

Por
em Notícias

A maioria de nós já viu algum vídeo adorável de ursos brincando e sendo naturalmente adoráveis e fofinhos em ação. Mas sejamos honestos: seria aterrorizante encontrar um deles na vida real, a poucos metros de distância de nós.

Apesar da ferocidade e imponência desses animais, saiba que eles raramente atacam seres humanos.

Apesar disso, para o caso de você eventualmente dar de cara com um urso, especialmente o urso-negro, recomendamos que assista este vídeo viral que tem circulado pela internet.Há algumas semanas, um grupo de mulheres que fazia uma excursão turística no México ficaram aterrorizadas após perceberem que um urso-negro estava se aproximando delas:

O grupo estava no Parque Ecológico de Chipinque, em San Pedro Garza García, no México, quando se meteram em uma situação bastante assustadora. Enquanto caminhavam, elas foram abordadas pelo mamífero que pode chegar a pesar 300 kg.

As mulheres não ficaram impressionadas com o novo companheiro de caminhada e ele também não parecia gostar delas, mas, felizmente, ninguém se machucou. Ao que parece, o urso só queria colocar seu olfato para funcionar ao custo do medo das três moças que passeavam pelo parque.

Um outro vídeo, filmado a partir de outro ângulo, mostra a mulher aproveitando "a oportunidade" para tirar uma selfie com o animal selvagem. Só assim para todos acreditarem na situação que ela se meteu, né?

Felizmente, tudo acabou bem ao final.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.