Cão é visto fugindo de crocodilo em praia, deixa turistas preocupados e vídeo viraliza

Por
em Notícias

O que era para ser um passeio relaxante e descontraído, se transformou em um momento de angústia para uma mulher chamada Hannah que presenciou um crocodilo perseguindo um cachorro na água.

Hannah apreciava a vista de uma praia localizada em Umagico, Far North Queensland, Austrália, e assim como outras pessoas, levou um grande susto ao ver um cachorrinho prestes a ser atacado por um crocodilo no mar.

Os donos estavam na areia e chamavam desesperadamente pelo cãozinho que, ao perceber a presença do animal, correu para a costa a fim de escapar dos dentes do réptil.

Além de Hannah, dos donos, outras pessoas que estavam na beira da água vibraram com a movimentação, clamando para que o cãozinho escapasse ileso de um possível ataque.

O momento foi gravado e compartilhado por Hannah e não demorou para viralizar.

É uma cena angustiante, mas se torna mais digerível ao saber que no fim o cãozinho conseguiu escapar.

Veja o vídeo:

“Havia cerca de 15 pessoas no banco assistindo ao desenrolar e cada pessoa tinha o coração na boca. Todos nós nos olhamos depois com total consternação e choque com o que havíamos testemunhado. Todo mundo estava tão agradecido que foi um final feliz!”, disse Hannah ao Daily Mail, jornal do Reino Unido.

Crocodilo no mar?

No Brasil esse tipo de situação pode até parecer improvável, mas na Austrália a presença de crocodilos no mar é mais comum do que se imagina. Embora a maioria deles vivam em rios, no país eles também podem ser vistos na beira do mar, como aconteceu nesse caso.

Atualmente, inclusive, o maior réptil encontrado na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia. Que tal um passeio por essa região? Se for, evite a água especialmente se estiver com o seu cãozinho, hein!?