Adolescente desce de ônibus para adotar cadela pit bull esquelética ignorada por todos

Por
em Notícias

As histórias de resgate nos emocionam e, embora nem todas tenham um final feliz, elas nos inspiram e motivam a continuar ajudando a quem precisa.

Uma delas, conforme informa o portal Zoorprendente, é protagonizada pela bela cadela da raça pit bull, Victoria, que depois de receber um pouco de amor e carinho, mostrou uma surpreendente curva de recuperação.

Victoria foi abandonada por seus antigos donos em uma rua de Monterrey, no México.

Próximo à área onde ela foi deixada, para trás, vivia o estudante Israel Iñaki, um jovem de grande coração que decidiu ajudá-la.

Proatividade em ajudar a cachorra

“Eu estava vindo da escola, olhei para o meu lado direito e lá estava essa cachorrinha, toda desnutrida, sem força. Eu rapidamente desci do ônibus e corri para casa em busca de comida, água e luvas”, escreveu Israel em um post no Facebook.

Embora o rapaz não tivesse permissão de seus pais para trazer mais animais de estimação para casa, Israel decidiu levá-la consigo.

“Assim que dei uma boa olhada nela, meu coração se partiu, não pude acreditar como a pessoa que a abandonou poderia deixá-la aqui, nesse estado ruim. Disseram-me que tinham abandonado ela à noite. Muita gente sabe como sou com os cães, são os melhores amigos do mundo para mim, mas essa cadela ficou muito tempo sozinha, ninguém lhe deu água nem comida", desabafou Israel.

“Espero que tenha vergonha do que fez”

Com razão, o jovem ficou indignado com a situação e decidiu fazer algo para mudar tudo aquilo.

“Graças a Deus que passei e consegui resgatá-la. Espero que a pessoa que abandonou esse animal tenha vergonha do que fez”.

Pouco mais de seis meses após o adolescente resgatar a cachorrinha, resolveu batizá-la com o nome de Victoria, em referência à força de vontade dela em viver.

De início, a cadela parecia não ter muito tempo de vida, suas costelas estavam completamente marcadas e seu humor era desanimador. No entanto, o amor da família foi vital para sua plena recuperação.

Lar amoroso

Agora Victoria deixou de lado o calor inclemente do asfalto e a solidão para se acostumar com o abrigo e a companhia de donos responsáveis ​​que lhe oferecem amor e proteção.

Sua história de superação viralizou graças ao próprio Israel, que decidiu compartilhá-la nas redes sociais, em dezembro de 2018. A publicação repercute até hoje, e não é para menos.

“Não posso acreditar, há 6 meses salvei sua vida e hoje você está maravilhosa, te amo com todo o meu ser”, concluiu Israel, amoroso como sempre.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.