Cachorro é abandonado só porque é diferente

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Um dia chuvoso em dezembro de 2016, uma mulher e seu filho foram passear em seu parque local em Sacramento. Enquanto caminhavam, avistaram dois cachorrinhos minúsculos e trêmulos sentados em um cobertor. Os filhotes estavam sujos e cobertos de escoriações.

A mulhere e seu filho imediatamente levaram os filhotes para o Sacramento SPCA, mas infelizmente um dos filhotes faleceu logo após chegar ao abrigo. O outro cachorrinho, Petey, estava muito frio e lutando para sobreviver.

Mas Petey continuou lutando, e logo ele estava se recuperando!

Assim que Petey começou a se recuperar, os veterinários do abrigo perceberam que havia algo diferente nele. O filhote parecia descoordenado e tinha problemas para comer.

Depois de executar alguns testes, os veterinários perceberam que Petey tinha hipoplasia cerebelar.

A hipoplasia cerebelar afeta as habilidades motoras de um cão. Como ele tinha esse distúrbio, Petey não conseguia andar muito depressa e muitas vezes caía quando se levantava.

A equipe do Sacramento SPCA estava determinada a ajudar Petey, e assim o filhote começou a fazer fisioterapia todos os dias. Lenta mas seguramente, o filhote começou a ficar mais estável em seus pés.

Redação Amo Meu PET